Logo Escola Passo A Passo
Logo Dom Bosco

acesso ao portal

aluno professor

Informe o usuárioInforme a senha

Escola Passo a Passo lança Programa Bilíngue e Escola de Tempo Integral

Crescendo com você!

notícia publicada em 04/10/2019
Escola Passo a Passo lança Programa Bilíngue e Escola de Tempo Integral A Escola de Educação Passo a Passo/Dom Bosco de Votuporanga lançou na noite de ontem (03/10) novidades para o ano letivo de 2020. Agora a Escola oferecerá o Programa Bilíngue e a Escola de Tempo Integral para os alunos da Educação Infantil (maternal ao jardim II) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) que aderirem aos programas.

 

O que é Programa Bilíngue?

O Programa Bilíngue vai além da sala de aula e traz o aluno no centro desse processo, que é divertido, engajador, interessante e busca muito mais que apenas ensinar um idioma estrangeiro, pois o inglês é incentivado através de atividades cotidianas, com naturalidade e propósito, podendo ser aplicado desde o uso coloquial em situações informais do dia a dia até circunstâncias mais formais, como na apresentação de um projeto, a escrita de uma redação, entre outros.

 

O Programa trabalha de forma a incentivar a criatividade, a comunicação, a colaboração e o pensamento crítico, ou seja, as chamadas “habilidades do século 21”, que contribuem para que o cidadão interaja de forma plena e desenvolva capacidades para ser bem-sucedido pessoalmente e profissionalmente em um mundo que muda o tempo todo.

 

Quando ser Bilíngue?

Foi-se o tempo em que a disciplina de inglês era suficiente somente na grade curricular das escolas. Alguns alunos ainda buscavam escolas de idiomas ou estudavam em casa e seguiam adiante com uma bagagem mais avançada. Mas diante de um novo movimento da sociedade e exigências no mercado, que mostra-se cada dia mais acelerado na educação, o bilinguismo deixou de ser tendência e passou a ser necessidade. E com isso surge o questionamento: qual o momento ideal para começar a estudar inglês?

 

Por que ser bilíngue?

Com as longas jornadas de trabalho, a demanda pelo ensino em período integral tem aumentado nos colégios particulares. A maior procura é a dos pais de crianças ainda na educação infantil (de zero aos 5 anos), mas também há oferta para o anos iniciais do ensino fundamental (dos 6 aos 10 anos).  O programa atrai aqueles que não têm com quem deixar os filhos ou buscam oferecer atividades complementares supervisionadas, como esportes, apoio pedagógico e atividades culturais. 

 

Ensino Integral

Com as longas jornadas de trabalho, a demanda pelo ensino em período integral tem aumentado nos colégios particulares. A maior procura é a dos pais de crianças ainda na educação infantil (de zero aos 5 anos), mas também há oferta para o anos iniciais do ensino fundamental (dos 6 aos 10 anos).

 

O programa atrai aqueles que não têm com quem deixar os filhos ou buscam oferecer atividades complementares supervisionadas, como esportes, reforço escolar e aula de música. 

 

Confira abaixo dez vantagens do período integral

1.    Melhora o rendimento do aluno;

2.    Libera os pais para o trabalho;

3. Supre as necessidades de praticar esportes;

4. Proporciona melhor aproveitamento do tempo ocioso;

5. Afasta o risco social;

6. Possibilita a orientação dos estudos e das tarefas;

7. Oferece orientação nutricional;

8. Melhora a convivência familiar;

9. . Supre as necessidades de lazer e cultura;

10. Desenvolve habilidades para construir relações saudáveis.

 

Fontes:- Conexia Educação, High Five Bilingual School e Ascom - Educa Mais Brasil



Galeria de fotos



Logo Escola Passo A Passo
Logo Dom Bosco

"São os passos que fazem os caminhos."
Mário Quintana


Secretaria São Paulo - (17) 99649-8624

Rua São Paulo, 4586 - Santa Luzia

Secretaria Amapá - (17) 99727-0328

Rua Amapá, 3324 - Santa Luzia

Secretaria Passinho - (17) 99637-9921

Rua Amapá, 3343 - Santa Luzia

Secretaria Guaporé (17) 99131-1429

(17) 3411-1600

Rua Guaporé, 3340 - Santa Luzia