Logo Escola Passo A Passo

acesso ao portal

aluno responsável professor

Informe o usuárioInforme a senha

acesso ao ead

EAD

Alunos da Passo a Passo garantem medalha de ouro em Olimpíada de Robótica

OBR 2020

notícia publicada em 19/11/2020
Alunos da Passo a Passo garantem medalha de ouro em Olimpíada de Robótica Os alunos Matheus de Freitas Biachini (7º ano) e Filipe da Silva Godoi (4º ano) da Escola de Educação Passo a Passo de Votuporanga conquistaram o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2020. A premiação aconteceu no último sábado quando eles receberam certificado e medalha de ouro.

 

Este ano, devido à pandemia, a Olimpíada foi virtual. Na ocasião, os alunos participaram da modalidade prática, na qual projetaram e construíram um robô para ser apresentado em um circuito de resgate, com obstáculo, rampa e uma sala de resgate de vítima. Toda apresentação foi gravada em vídeo, no qual eles explicaram e demonstram todas as etapas exigidas.

 

A OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

 

A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

 

A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

 

A Modalidade Prática acontece através de eventos/competições Regionais e Estaduais que classificam as equipes de estudantes para uma final Nacional, os estudantes ficam sob orientação de seus professores e cientistas. Os eventos organizados pela OBR são gratuitos e abertos ao público.

 

A OBR ocorre desde 2007, atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. No ano de 2019 tivemos mais de 204 mil participantes diretos de todos os Estados Brasileiros com mais de 5000 equipes competindo na modalidade prática no país.

 

A OBR é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além de contar com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation, é coordenado de forma voluntária por um grupo composto por cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das maiores e melhores universidades públicas e particulares do Brasil.



Galeria de fotos



Logo Escola Passo A Passo

"São os passos que fazem os caminhos."
Mário Quintana


Secretaria São Paulo - (17) 99649-8624

Rua São Paulo, 4586 - Santa Luzia

Secretaria Amapá - (17) 99727-0328

Rua Amapá, 3324 - Santa Luzia

Secretaria Passinho - (17) 99637-9921

Rua Amapá, 3343 - Santa Luzia

Secretaria Guaporé (17) 99131-1429

(17) 3411-1600

Rua Guaporé, 3340 - Santa Luzia